← Voltar Publicado em

Harry Potter: 5 coisas que não vimos nos filmes, mas poderemos ver na série

Novidade foi anunciada nesta quarta-feira (12)

O universo de Harry Potter será contado em detalhes.

A Warner anunciou de maneira oficial algo que já era rumor há alguns anos: a saga “Harry Potter” será adaptada para uma série de televisão. A autora dos livros, J. K. Rowling será produtora executiva e será lançada para o canal de streaming Max (que será lançado em breve e juntará HBO Max com Discovery).

A série não será protagonizada pelos mesmos personagens do filme. Um novo elenco atuará para contar a história de Harry Potter e do mundo dos bruxos desde a Pedra Filosofal até às Relíquias da Morte.

Com mais tempo de tela, os fãs poderão acompanhar detalhes escritos no livro que não tiveram espaço nos filmes. Separamos cinco elementos que não aparecem nas oito produções anteriores e que agora poderão ser exploradas na série. E atenção, se você não leu as obras de Rowling pode receber algum spoiler a partir desta parte do texto.

1 - O Pirraça

Quem leu a saga “Harry Potter” conhece o Pirraça. Ele é o poltergeist de Hogwarts e está sempre arrumando confusão, incomodando alunos e professores e é essencial para o desenrolar da história da Pedra Filosofal.

No primeiro filme, Harry, Ron e Hermione correram pelos corredores de Hogwarts à noite fugindo de Filtch. No livro, o zelador só sabe que os três estão fora dos quartos porque o Pirraça os dedura.

2 - Harry estudando o jogo e treinando quadribol escondido

No filme, o jovem Harry voa muito bem e é chamado pela professora McGonagall para conhecer Olívio Wood, capitão do time de quadribol da Grifinória. A partir dali, os dois se encontram uma vez para que o experiente goleiro ensine brevemente o jogo ao novo apanhador da equipe e o filme vai para o jogo pouco depois.

No livro, Harry Potter treina escondido com Wood pelas noites. A Grifinória planeja usar o novo apanhador como arma secreta contra a rival e atual campeã Sonserina, por isso, somente pessoas próximas ao protagonista e outros companheiros de time sabem sobre isso.

O livro também relata Harry estudando sobre a história do esporte no livro “Quadribol Através dos Séculos”. Em certo momento, o professor Snape pega o aluno lendo o livro fora do castelo e retira pontos da Grifinória e também o toma do novo apanhador.

Harry decidiu confrontar Snape na sala dos professores, onde outros poderiam o defender e devolver o livro. Para a surpresa do protagonista, o Mestre das Poções está sozinho com Filtch, mostrando um machucado na perna e falando sobre “três cabeças”. É desse jeito que o trio descobre que Snape sabe sobre Fofo (o cão com três cabeças que guarda a Pedra Filosofal) e supõe que está tentando roubar o que está sendo protegido.

3 - Os Weasley "invadindo" a casa dos Dursley

Harry é criado pelos tios desde que se pode lembrar. No livro “O Cálice de Fogo”, o protagonista e a família Weasley vão à Copa Mundial de Quadribol, mas para chegar lá, precisaram usar uma chave de portal - uma bota que transportou todos para o local da decisão.

No filme da saga não mostra uma cena icônica do livro. Os Weasley explodiram a parede da casa dos Dursley para ir buscar Harry. Na tentativa de viajar via pó de flu, da lareira d’A Toca, onde mora, à da casa dos tios, na Rua dos Alfeneiros.

A tentativa era válida, mas os Dursley tinham uma lareira elétrica e os Weasley ficaram presos na parede da casa dos tios de Harry Potter. Fred, Jorge, Ron e o pai deles, Arthur, precisaram explodir as madeiras e a lareira para entrarem de fato no lar dos Dursley.

4 - Dumbledore e os detalhes sobre as Horcruxes

Nos filmes, o diretor de Hogwarts conta muito pouco para Harry sobre as horcruxes, partes da alma de Voldemort que precisam ser destruídas para que o Lorde das Trevas fique frágil. Potter, Hermione e Ron precisam descobrir por conta própria quais são os objetos e onde procurar.

No livro, “O Enigma do Príncipe”, Dumbledore explica em detalhes tudo que Harry precisa saber. O diretor de Hogwarts contou a história de Voldemort, tanto na escola quanto após sair dela.

Alvo Dumbledore conta quais horcruxes Harry deveria procurar para destruir, a história por trás delas e porque Voldemort as transformou em partes de sua alma.

5 - A história da vida de Tom Riddle,

Ponto crucial para a história e que é muito pouco explorada é a vida de Tom Riddle antes de virar Voldemort. Nos filmes, apenas vemos alguns momentos do passado do Lorde das trevas. As memórias dele na Câmara Secreta, já em Hogwarts, e seu primeiro encontro com Dumbledore, ainda criança.

Os livros explicam com detalhes o passado e a vida de Tom Riddle. Desta maneira, fica mais fácil entender o que fez o bruxo virar Voldemort e se tornar o grande vilão da saga.

Mais detalhes sobre a série da Max

Segundo o CEO de conteúdo da Max, Casey Bloys, a série de Harry Potter vai explorar cada um dos livros. Já o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou que será uma série de “uma década” e que cada temporada será “fiel aos livros”.

As polêmicas sobre J. K. Rowling e suas falas transfóbicas foram tratadas de forma passiva pelo CEO de conteúdo da Max. Bloys despistou sobre o assunto.

Ainda não existe uma data para o lançamento da série e nem quantas temporadas serão - embora estipula-se que sejam sete, uma para cada filme.